


Como a versão esportiva da linha Maverick,m o GT trazia muitos detalhes diferenciados e exclusivos. Externamente, faixas decorativas pretas no capô, laterais e traseira. No ressalto central do capô, pintura preto-fosco, contornada por um filete, até o friso inferior do pára-brisa. Nas laterais, as faixas eram adesivas, aplicadas logo abaixo do vinco da carroceria, interrompidas pelas aberturas das rodas, e sempre envolvidas por filetes. Na frente próximo ao pára-choque, as faixas traziam vazadas, em ambos os lados, a identificação “302-V8” (na cor do carro).
A pintura em preto-fosco abrangia também o painel traseiro, entre a tampa do porta-malas e o pára-choque, e um filete horizontal percorria toda a parte inferior da aba da tampa do porta-malas, prolongando-se aos contornos laterais da traseira. A grade dianteira do GT, na cor preta,de plástico com elementos horizontais e verticais com emblema “GT” ao centro referendo aos Maverick GT Fase I, bem como as características de ter no capô pinos cromados e presilhas, para evitar a sua eventual abertura indesejada com o veículo em movimento. Nas laterais dos pára-lamas dianteiros o logotipo “Maverick” cromado, seguido da plaqueta metálica retangular contendo bandeira quadriculada e as letras “GT” em fundo vermelho.

O volante de dois raios, também era o mesmo da versão Super, porém com o contorno revestido de material plástico para melhor empunhadura. O Gt. vinha com bancos dianteiros individuais de encostos que chegavam até a altura dos ombros, o revestimento em padrão curvim preto, igual ao modelo Super com a parte central de textura mais rugosa e costuras formando gomos horizontais.Entre os bancos um console com porta-objetos aberto contendo relógio elétrico sanfona de borracha com camadas retangulares envolvendo a alavanca de câmbio e ainda na console a frente da alavanca de
câmbio a tecla de acionamento dos faróis de neblina. Na manopla da alavanca uma plaqueta metálica indicando as marchas. Outro fato curioso é o fato que para retirar as chaves do contato é preciso engatar a ré para fazer a retirada da chave deixando a alavanca de câmbio e volante travados. A parte interna inferior do GT era revestida de material do tipo buclê em preto, como no Super Luxo e a forração interna do teto totalmente de plástico na cor preto.

Na época do lançamento o Maverick GT custava Cr$ 40.000,00, o que na época representava quase o dobro de um corcel cupê Standard, tambémCALCULO PARA TAXA DE COMPRESSÃO
Cylinder Head Volume (cc) :original nacional de camara pequena 58, se for de camara grande 64;
Piston Head Volume (cc) = dado fornecido pelo fabricante Gasket Thickness (in.) = (.041 ou .039) fel-pro (.038) mr gasket
Gasket Bore (in.) = 4.100
Cylinder Bore Diameter (in.) = 4.000 (adicionar a medida que seu bloco vai, mas no caso do 302 é quase certo que va para 4.040)Deck Clearance (in.) = altura que sobra do deck do motor com o piston em pms, se fizer zero deck = 0.001, se não vai depender do seu pistons e bielas, como tb do eixo (stroker ou original), se der algum passe na face do bloco...
Stroke (in.) = 3.00 para 302, 3.25 para 331, 3.4 para 347
abdc: vai depender do seu comando.